Notícias

API Nano e Performance - Parceria Estratégica

15/07/2016

API NANO e PERFORMANCE ECONANO

 

Somos empresa integrante da API NANO: Arranjo Promotor de Inovação em Nanotecnologia

 

O mercado mundial de Nanotecnologia foi de 383 bilhões de dólares em 2010, prevendo-se um crescimento vigoroso nos próximos anos, a ponto de constituir um mercado de 3.300 bilhões de dólares em 2018. Se o Brasil agir no sentido de pelo menos alcançar 1% da escala mundial, chegar-se-á a uma cifra de 33 bilhões de dólares, muito maior que os relativamente modestos 58 milhões de dólares alcançados em 2010! 

O API. Nano é um Arranjo Promotor de Inovação em Nanotecnologia da Tecnópolis de Florianópolis. O principal objetivo do API.nano é criar um ambiente de comunicação e cooperação entre empresas e academia, respeitando particularidades, competências e interesses de maneira ética e organizada, na promoção do desenvolvimento de um competitivo setor econômico em Nanotecnologia com inovação no Estado de Santa Catarina e no Brasil.
 

MISSÃO
Ser um Polo de referência no desenvolvimento de produtos nanotecnológicos e geração de empresas inovadoras, atingindo de 10 a 15% do mercado produtor brasileiro de nanotecnologia até 2020.

 

ESTRUTURA

Empresas Fornecedoras

<span style="\\&quot;line-height:" 1.6em;\\"="">Empresas Usuários

Pesquisadores Lideres

Parceiros Estratégicos – Nós PERFORMANCE ECONANO estamos junto de outras 23 empresas como parceiros nos mais variados projetos e incentivos.

 

INFORMAÇÕES

www.pmf.sc.gov.br/entidades/smctdes
www.sapiensparque.com.br

API Nano e Performance - Parceria Estratégica